Bennati volta a competir depois de sete meses

Atualizado em 16 de abril de 2008
Mais em

Por Thays Biasetti

O atleta italiano Daniele Bennati, da equipe Liquigas, vai voltar a competir no próximo dia 20 de abril. Bennati ficou sete meses parado por causa de uma queda na Volta à Espanha, no ano passado. O ciclista de 27 anos, vencedor de duas etapas do Tour de France 2007, vai fazer seu retorno no Giro d’Oro, visando treinar para seus objetivos da temporada: o Giro d’Italia e o Tour de France.

A última vez que Bennati foi visto em uma competição foi na etapa final da Volta à Espanha, que, por sinal, ele ganhou (a etapa), mesmo tendo fraturado o punho em uma queda na segunda etapa.

“Eu parei por um mês e meio para me recuperar e voltei a treinar. Em janeiro, comecei a sentir dores no joelho esquerdo. Então, em fevereiro, parei por mais três semanas, porque descobri que era uma inflamação do ligamento. Recomecei o treinamento tudo de novo em março”, disse Bennati.

O ciclista italiano assinou com a equipe Liquigas em sua temporada de descanso e não teve chance ainda de competir pela nova equipe. A volta em 20 de abril vai ser marcada por ser a primeira prova do ano para o ciclista e a estréia com a nova camisa.