Benevolente Boonen

Atualizado em 01 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Tom Boonen irá organizar neste sábado (3) sua competição beneficente anual de ciclocross, batizada pelo sprinter com o nome de “Boonen e Amigos”. O evento, que contará com um pelotão formado por diversas estrelas, será realizado em Zilvermeer, no município belga de Mol e beneficiará a instituição “Move to Improve”, que ajuda crianças que sofrem com distúrbios de movimentos.

Entre os diversos grandes nomes que integrarão o pelotão, figura o ex-ciclista profissional Johan Museeuw, campeão belga e mundial de estrada em 1996, que disputará a prova com os também aposentados Erwin Vervecken, campeão mundial de cyclo-cross nas temporadas 2005-2006 e 2006-2007, além de ter vencido a prova organizada por Boonen em 2010, Davide Bramati, Eric Vanderaerden, Jo Planckaert e Marc Wauters.

Outra atração do evento será Lars Boom, especialista e campeão mundial de ciclocross em 2008, que, por ser um especialista na modalidade, largará um minuto depois do restante do pelotão, formado por 50 ciclistas profissionais de estrada. Atletas como Maarten Wynants, André Greipel, Jelle Vanendert, Giovanni Visconti, Carlos Barredo, Björn Leukemans, Marco Bandiera e Christian Knees também abrilhantarão o evento.

“Terei que tomar um pouco de cuidado com o percurso da prova, pois está mais difícil neste ano. Até um praticante de ciclocross sentirá dificuldades com o percurso, que é tecnicamente desafiador”, concluiu Boonen. A disputa a ser realizada entre atletas ex-profissionais será iniciada às 11h (Horário de Brasília), enquanto a prova a ser disputada por Boonen será realizada a partir das 12h15min.