Beltrán é suspenso por dois anos

Atualizado em 26 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A Agência Francesa Antidoping (AFLD) suspendeu por dois anos o espanhol Manuel Beltrán pelo uso de doping durante o Tour de France 2008. A pena imposta ao atleta tem efeito imediato.

O ciclista de 37, que era um dos companheiros do brasileiro Murilo Fischer na equipe Liquigas, deu positivo para EPO na volta francesa deste ano, e foi imediatamente expulso da competição e teve seu contrato cancelado pelo time italiano.

“Conversei com ele depois do Tour porque temos algumas pendências legais. O processo jurídico para o cancelamento do contrato já foi aberto e não existe mais nenhuma relação entre nós. Só nossos advogados precisam falar com ele”, declarou Roberto Amadio, diretor da Liquigas.

Apesar da punição imposta pela AFLD só ser válida na França, o presidente da entidade, Pierre Bordry, já notificou a União Ciclística Internacional (UCI) sobre a suspensão e aguarda que seja respeitado o Código Mundial Antidoping e o ciclista não participe de competições profissionais nos próximos dois anos.