Belezas de Belo Horizonte

Atualizado em 22 de julho de 2016
Mais em

Conheça as belas paisagens e alguns pontos turísticos imperdíveis da cidade

Por Juliana Saporito

Belo Horizonte recebeu a terceira etapa do circuito ecológico Eco Run. A prova já contou com provas de 10 km no Rio de Janeiro e em São Paulo e, agora, chegou às Minas Gerais, sob grande expectativa.

 

Para quem está na cidade, nada melhor do que aproveitar para conhecer os lugares mais legais e interessantes de BH. A capital do estado conta com avenidas movimentadas, parques, construções históricas e destaca-se pela simpatia e hospitalidade de seus moradores.

 

Pampulha

Fica a 8 km do Centro da cidade e é um dos mais visitados pontos de Belo Horizonte. A Lagoa da Pampulha é um imenso lago artificial, rodeado por modernas construções.  


Capela de São Francisco de Assis

Fica à beira da Lagoa da Pampulha e merecer ser vista. Afinal, o projeto é de Oscar Niemeyer, a decoração interna conta com pinturas de Candido Portinari e os jardins são projeto do paisagista Roberto Burle Marx.


Mineirão

O estádio Governador Magalhães Pinto é um símbolo mineiro. É o segundo maior estádio de futebol do País e tem capacidade para 75.783 pessoas. Abriga também o ginásio Mineirinho, para eventos esportivos e shows indoor.


Alto das Mangabeiras

É um dos mais altos e nobres bairros da capital metropolitana. Entre as grandes mansões e a Serra do Curral estão a Praça da Bandeira e a Praça Governador Israel Pinheiro, conhecida popularmente como Praça do Papa.


Rua do Amendoim

Aqui, o mais interessante é o efeito anti-gravidade: os carros, quando descem a rua, parecem estar subindo e vice-versa. Culpa de uma ilusão de óptica, que confunde e diverte os visitantes.


Parque das Mangabeiras

Foi criado em 1983 pela Prefeitura e é uma grande reserva natural, além de um dos pontos de encontro e entretenimento da cidade. Fica ao pé da Serra do Curral.


Savassi

É a região tradicional de comércio e vida noturna da cidade. Conta com muitos bares, restaurantes, casas de shows e boates. Engloba a Praça da Liberdade e o Pátio Savassi, um dos maiores shoppings da cidade.

 

Feira da Afonso Pena

É a feirinha de artesanato mais famosa e movimentada de toda Belo Horizonte. Nas barracas, é possível encontrar desde artigos de decoração a roupas e artesanato. O trecho onde acontece a feira, na Avenida Afonso Pena, é fechado para a circulação de carros aos domingos.

 

Mercado Central

Fica no centro da cidade e é uma das referências turísticas por aqui. Foi criado em 7 de setembro de 1929 e hoje pode-se comprar desde artesanato, artigos religiosos e produtos típicos do Estado até animais de estimação.