Bastidores e torcida pelo triathlon no Pan

Atualizado em 21 de outubro de 2011
Mais em

Passado o IRONMAN do Havaí, as atenções se voltam para o triathlon nos jogos pan-americanos de Guadalajara. Estaremos representados por Pâmella Oliveira e Flávia Fernandes, no feminino (Carla Moreno não irá por conta de uma lesão), e Bruno Mateus, Diogo Schlebin e Reinaldo Colucci, no masculino.

Dois nomes de peso e que viriam para lutar pelo ouro estão de fora, Hunter Kemper (EUA) e Simon Withfield (CAN), o que poderá abrir caminho para os brasileiros rumo à medalha.

Os cinco atletas brasileiros estão no México fazendo treinamento e aclimatação para a prova do dia 23/10. A competição feminina será realizada às 11h (horário de Brasília) e às 14h é a vez dos homens fazerem força em Puerto Vallarta.

Em troca de email com os atletas nestas duas semanas que antecedem a prova, percebi o quanto todos estão se dedicando para chegarem muito bem lá. Bruno Mateus destacou: “Felizmente toda a estrutura que venho tendo em Rio Maior, em Portugal, também consegui ter aqui em Puerto Vallarta”.

“O ambiente dos jogos Pan-Americanos é excelente, você tem contato com outros atletas e aprende muito, principalmente nos treinamentos. Estamos com uma ótima estrutura para os treinos, aqui em La Loma (San Luis Potosi). Isso nos dá tranquilidade e uma excelente base não só para Guadalajara, como para continuar na luta pela vaga olímpica após o Pan”, detalha Bruno Mateus.

O triatleta Reinaldo Colucci, o mais experiente de todos, também reforçou o apoio do COB e a importância dos jogos: “Para nós, atletas, o Pan só fica atrás das Olimpíadas, então a expectativa de todos é muito grande. Podemos perceber isso na estrutura que o COB montou para nossa preparação, que atende 100% das nossas necessidades, dentro e fora dos treinos”.

Agora é esperar e torcer muito para que eles se saiam bem e consigam trazer alguma medalha para o Brasil.

BOA PROVA A TODOS.

A prova de triathlon será transmitida pelo portal Terra, com comentários de Ricardo Hirsch. 

Confira artigos anteriores:

O caminho até Kona.