Barack Obama corre contra a obesidade infantil

Atualizado em 05 de março de 2014
Mais em

Como forma de incentivo para a população começar a levar uma vida mais saudável e mostrar a importância dos exercícios físicos no combate a obesidade infantil, Barack Obama e Joe Biden – presidente e vice dos Estados Unidos, respectivamente –, gravaram vídeo para campanha Let’s Move, idealizada, em 2010, pela primeira-dama Michelle Obama.

++LEIA MAIS
>> OBESIDADE INFANTIL
>> CORRER É MELHOR DO QUE REMEDIAR
>> OBESIDADE MATA MAIS DO QUE FOME

Em pouco menos de uma semana nas redes sociais da Let’s Move, o vídeo já teve uma grande repercussão no mundo inteiro. A gravação foi uma ideia da própria primeira-dama norte-americana, que achou ser a forma mais eficaz da mensagem chegar aos cidadãos.

O vídeo é uma continuidade da aparição de Michelle em um programa de TV, nos Estados Unidos, onde ela disse que se muitas pessoas mandassem fotos ou vídeos se mostrando ativos, o presidente e o vice também mostrariam seus dotes esportivos.

A filmagem começa com Biden entrando no Salão Oval perguntando se o presidente estava pronto para correr. Sem pensar, Obama responde que sim e então, mesmo com trajes impróprios, os dois correm pela casa Branca e mostram um bom desempenho com seus 52 (Obama) e 71 (Biden) anos de idade.

Já de volta ao Salão Oval, eles continuaram passando bons conselhos. Enquanto se hidratavam, Obama diz que não há nada melhor do que beber água depois de fazer exercício e, logo depois, ainda pergunta a Joe Biden se na semana seguinte fariam a corrida no mesmo horário.

Michelle Obama criou o Let's Move – Vamos nos mexer, em tradução livre – para encorajar o país a lutar contra a obesidade infantil. Em 2014,após quatro anos de campanha, a iniciativa  já comemora a queda de 43% na taxa de obesidade para crianças de 2 a 5 anos de idade.

A obesidade é um caso sério e merece grande atenção de todos. A gordura em excesso traz riscos conhecidos, como doenças cardíacas e diabetes. Dois dos principais motivos que podem levar um indivíduo a ter este problema são: sedentarismo e dieta irregular.

Veja o vídeo da campanha: