Balada de corredor

Atualizado em 14 de novembro de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Foi realizada na noite deste sábado, dia 13 de novembro, mais uma etapa da Fila Night Run na cidade de São Paulo. Contando com as distâncias de 5 km e 10 km, a largada foi dada 20h, no Sambódromo do Anhembi, para cerca de 8.500 corredores que marcaram presença na competição.

Os corredores puderam também se aquecer da noite fria no embalo de artistas malabares e pirofágicos, além de curtirem uma animada banda de rock, que marcou presença antes da largada. Além disso, a escola de samba da Rosas de Ouro animou os corredores já durante a competição, dando ainda mais animação e motivação.

“A corrida e o evento em si foram bastante divertidos. Não foram só as atrações que foram boas, mas também a competição, que estava bastante organizada. Todos estavam bastante animados para mostrar o seu melhor no asfalto”, afirmou Manuela Pires de Menezes, arquiteta, de 34 anos.

Diferente das etapas anteriores, a chuva não apareceu, o que deixou os corredores mais animados. “Foi muito bom não ter chovido. Era o maior medo das pessoas, que foram preparadas para enfrentá-la. Contudo, do frio não teve jeito, o agasalho foi bem útil”, completou a corredora.

Corrida contra o peso
De viciado em doces e comida fast-food a um esportista esforçado. Foi dessa maneira que Gabriel Pasqual de Oliveira, de 43 anos, mudou sua rotina nos últimos dez anos. Nascido no Rio de Janeiro, o empresário sempre foi o “menino gordinho” quando criança.

“Sempre fui acima do peso, desde pequeno, mas começou a piorar quando já era adulto, chegando a pesar 110 quilos. Com o apoio dos meus familiares, vi que a atividade física era fundamental para uma vida mais saudável”, disse Oliveira.

Perdendo cerca de 40 quilos nesses anos de esporte, hoje Oliveira já vê como sua vida social melhorou e crê também que foi fundamental para o sucesso dos seus negócios. “Fiquei mais disposto para trabalhar e também para melhorar cada dia mais. A auto-estima vai lá pra cima”, completa.

Nascido para correr
Filho de corredor amador e apaixonado por atletismo, Gilberto Pessoa dos Santos, de 19 anos, desde pequeno praticou a atividade física. Agora, já mais velho, segue o caminho do pai e fez nesta noite de sábado, na Fila Night Run, sua segunda prova.

“Essa é a minha segunda prova. A primeira foi a Série Delta, de Campinas, já que passo muito tempo com meus pais lá. Corri os 5 km tranquilo, já penso em na próxima partir para os 10 km”, afirmou o estudante. Questinonado se pretende levar o esporte mais a sério, Santos foi enfático. “Vou levar a corrida como hobbie, como o meu pai”, finalizou.

Clique aqui ver o seu resultado na competicão

Fotos: Rafael Mulinari

Fotos aéreas

Fotos: Gustavo Epifânio

Resultados

Masculino

10 km
1 – Gilson Rodrigues de Miranda – 31min26s
2 – Edmilson Horácio – 32min28s
3 – Cesar Augusto Martins – 32min37s

5 km
1 – Adriano Bastos – 14min48s
2 – João Carlos Ribeiro Cardoso – 14min56s
3 – Marcelo Moreira Braz – 15min02s

Feminino

10 km
1 – Odete Conceicão dos Santos – 42min12s
2 – Vanessa Menezes – 43min45s
3 – Raquel Emperador de Las Navas – 46min13s

5 km
1 – Irma M. C. Carlos – 18min35s
2 – Ana Cláudia Emperador de Las Navas – 18min42s
3 – Vivian de Oliveira – 18min50s