Baiano repete a dose e vence 2ª etapa do Giro

Atualizado em 16 de março de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Flávio Cardoso, o Baiano, (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) conquistou a 2ª etapa do Giro do Interior do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira. Cardoso completou o percurso de 122 km entre Barra Bonita / Macatuba / Barra Bonitaem 2h55min25s. Thiago Nardin (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Andrei Krasilnikau (Chipotle Development Team) foram segundo e terceiro, respectivamente.

Com o resultado, Cardoso manteve a liderança da competição e segue com a camisa rosa. Ele tem 6 segundos de vantagem sobre Nardin e 10 sobre Krasilnikau.

O time pindense trabalhou de maneira inteligente, com Tiago Fiorilli e Antonio Nascimento controlando o ritmo do grupo de elite. Fiorilli atacou para a meta de montanha e protagonizou uma fuga, onde também estava Flávio Cardoso.

Após esfacelar o grupo, Fiorilli abriu passagem para o companheiro de equipe, que seguiu com Nardin, Krasilnikau e Jose Eriberto (Padaria Real/ Céu Azul/ Sorocaba) para o sprint final.

Baiano levou a melhor sobre os concorrentes e conquistou mais um triunfo na competição para o time de Pindamonhangaba, que também lidera na classificação por equipes.

Classificações Completas
Classificação da 1ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos
Classificação de montanha