Ayrton Senna Racing Day celebrará 20 anos do "tri"

Atualizado em 18 de agosto de 2011
Mais em

Em sua 8ª edição, a Ayrton Senna Racing Day este ano celebrará duas décadas da conquista o tricampeonato do piloto na Fórmula 1. A maratona de revezamento será realizada no dia 4 de dezembro, e deve reunir mais de 6 mil atletas no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Além de correr na pista onde Senna protagonizou disputas históricas na F1, os atletas terão a oportunidade de contribuir com o Instituto Ayrton Senna, pois a arrecadação com as inscrições será revertida aos programas educacionais da institutição.

Para esta edição, o Instituto Ayrton Senna prepara atrações comemorativas pelos 20 anos do “tri”. Uma delas é o espaço Ayrton Senna, com entrada gratuita, onde tanto os atletas como os amigos e familiares poderão apreciar fotos, objetos e curiosidades sobre a trajetória do piloto.

Poderão correr equipes masculinas e femininas, formadas por dois, quatro ou oito integrantes que dividirão a distância de 42,2 km, cerca de oito voltas no autódromo. 

As inscrições foram abertas nesta última quarta-feira (17) e seguem até o dia 15 de novembro. O valor é de R$ 90 por atleta e devem ser feitas pelo site oficial da prova: www.ayrtonsennaracingday.com.br.