Atual tricampeão vence 1ª etapa do SP Open de Biathlon

Atualizado em 03 de abril de 2011
Mais em

Atual tricampeão do SP Open de Biathlon, Luizinho Avelino venceu a primeira etapa da competição em 2011, neste sábado (2/4), na Ponta da Praia, em Santos, litoral de São Paulo.

O santista de 20 anos completou os 500 m de natação e 3 km de corrida com o tempo de 18m13seg780, seguido pelos paulistanos Ademir Paulino (19min16seg830) e Adriano Barros (19min58seg890).

“Tenho uma facilidade natural na natação e fui o primeiro a sair da água. Mas fico feliz porque consegui atingir minha meta, que era correr forte também. A corrida é o ponto em que preciso evoluir mais para continuar crescendo no triathlon e, aos poucos, estou conseguindo alcançar este objetivo”, disse.

O organizador do SP Open de Biathlon, Núbio de Almeida, da NA Sports, considera que a trajetória de Luizinho Avelino é um dos vários exemplos de que a competição atinge seu principal objetivo: a revelação de novos valores para o esporte brasileiro. Grandes nomes do triathlon nacional, como Paulo Henirque Miyashiro e Fred Monteiro, formam revelados no SP Open.

“Com distâncias mais curtas e sem a prova de ciclismo, o biathlon é uma boa opção acessível para quem está começando na modalidade. Na prova de hoje, tivemos cerca de 350 competidores, em sua maior parte jovens, que estão buscando trilhar o mesmo caminho do Luizinho Avelino e de outros tantos atletas que iniciaram carreiras brilhantes nesta competição”, disse Almeida.   

As inscrições para as próximas etapas do SP Open de Biathlon 2011, todas em Santos, já estão abertas e podem ser garantidas on-line no ativo.com:

Clique aqui para saber mais informações sobre a 2ª etapa, em maio, e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais informações sobre a 3ª etapa, em junho, e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais informações sobre a 4ª etapa, em outubro, e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais informações sobre a 5ª e última etapa, em novembro, e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!