Atual campeão estará no Brasileiro de Triathlon

Atualizado em 07 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

O atual campeão brasileiro de Triathlon Olímpico, Antônio Marcos da Silva, confirmou presença na competição, que será disputada dia 22, em João Pessoa (PB). Marquinhos ainda se recupera da lesão de ruptura de dois ligamentos do tornozelo direito, mas disse que estará na disputa.

Desde o dia 11 de janeiro, o cearense se prepara no Centro Nacional de Treinamento de Triathlon (CNTT), localizado em Vila Velha (ES). A meta no Brasileiro é ficar entre os primeiros. “Sei que ainda não estou com 100% da minha forma. Por isso, a meta principal é somar pontos, já visando a presença no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, e na Olimpíada de Pequim, em 2008”, disse ao site da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

Mesmo em recuperação, Marquinhos tem participado de provas do calendário capixaba de outras modalidades, como corrida de rua. Ele conquistou alguns bons resultados, como o vice-campeonato da tradicional Corrida Rústica da Polícia Militar, de 11 km, entre Vila Velha e Vitória.

“Fiquei feliz com o resultado da corrida porque participaram vários atletas profissionais de corrida de rua”, contou o triatleta, que vem realizando trabalho de fisioterapia na Universidade de Vila Velha (UVV).

Ele conta que está um pouco ansioso pela volta às competições. “Faz parte. Todo atleta vive momentos de expectativa. Ainda mais quando volta de contusão”, finalizou.