Atleta revelação do Cruzeiro vence Corrida da Caixa

Atualizado em 27 de abril de 2008
Mais em

Atleta revelação da equipe Cruzeiro, que corre há apenas um ano e meio, foi o campeão neste domingo (27) da etapa Campo Grande do Circuito de Corridas da Caixa. Ivanildo Pereira dos Anjos, de 28 anos, completou os 10 quilômetros em 30min32s.

No feminino, outra revelação, Josiane da Silva Cardoso, de 22 anos, de Umuarama/PR, chegou em primeiro com o tempo de 36min19s, sendo que seu marido, Claudemir da Silva Cardoso, foi o terceiro colocado no masculino.

A abertura do Circuito de Corridas da Caixa reuniu 850 corredores. A próxima etapa será em Goiânia no dia 11 de maio, e as inscrições podem ser feitas on-line no ativo.com, garanta sua vaga no link logo mais abaixo.

Na elite masculina, Claudemir da Silva Cardoso, da Afade Umuarama, saiu na frente e manteve a liderança até a metade da prova, no Parque dos Poderes. Ele não conseguiu manter o ritmo e foi alcançado por Ivanildo Pereira dos Anjos, do Cruzeiro, e por Marco Antonio Pereira, da Unidf. Em quarto, sem conseguir aumentar o ritmo, vinha o maior favorito, Anoé dos Santos Dias, da Aratrop. Ivanildo disparou na ponta e foi aumentando a vantagem até completar em primeiro lugar. Marco Antonio chegou oito segundos depois e Claudemir com 29 segundos de desvantagem para o campeão.

Emocionado, Ivanildo contou que corre há apenas um ano e meio e já está começando a realizar seus sonhos. “Comecei a correr com 27 anos depois de ver o João da Bota dar uma entrevista dizendo que iniciou com 28. Eu era peão numa fazenda em Inhaúma, próximo de Belo Horizonte, e resolvi correr por conta própria”, relembra Ivanildo, mineiro de Manga, pequena cidade do norte do estado. Na sua primeira prova, em Sete Lagos, também em Minas Gerais, ficou em 20º e depois de completar a Volta da Pampulha, no final de 2006, em 43º. Resolveu dedicar-se para valer ao atletismo. Em março do ano passado liderou a corrida de 8 km de Mariana até o sexto quilômetro. Aí despertou o interesse do Cruzeiro e acabou sendo contratado para uma das melhores equipes de atletismo do Brasil.

A prova feminina foi parecida com a masculina. Josiane da Silva Cardoso, da Afade Umuarama, manteve-se no pelotão dianteiro até a metade do percurso, quando assumiu a liderança para conquistar a vitória. Em segundo, 17 segundos depois, chegou a atleta do Pinheiros Adriana Aparecida da Silva. Apesar de ter apenas 22 anos, Josiane conhece bem Campo Grande.

Além da corrida de 10 km, a etapa de Campo Grande teve a estréia de uma novidade do Circuito deste ano: a prova de 5 km, que tem o objetivo de incentivar a participação de iniciantes e aqueles que pretendem apenas caminhar. Esta categoria não tem premiação por tempo.

Resultados

Masculino
1- Ivanildo Pereira dos Anjos (Cruzeiro/Café do Doutor), 30min32
2- Marco Antonio Pereira (Unidf), 30min40
3- Claudemir da Silva Cardoso (Afade Umuarama), 31min01
4- Anoé dos Santos Dias (Aratrop), 31min24
5- Sérgio Celestino da Silva (Pinheiros), 31min35

Feminino
1- Josiane da Silva Cardoso (Afade Umuarama), 36min19
2- Adriana Parecida da Silva (Pinheiros), 36min36
3- Maria Sandra Pereira Silva (Caso/Caixa/Obcursos), 37min01
4- Sueli Aparecida Vieira (Caixa/Pedra Agroindústria), 37min08
5- Odineide Felix de Amorim (Poupex Alvorada), 37min16

Clique aqui para saber mais sobre a etapa de Goiânia do Circuito de Corridas da Caixa, no dia 11 de maio, e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!