Atleta ativo sobe no pódio do Troféu Brasil

Atualizado em 07 de dezembro de 2009
Mais em

O triatleta Flavio José, patrocinado pelo ativo.com em 2009 dentro na quarta edição do projeto de assessoria a esportistas amadores – “o ativo.com vai patrocinar você” – conseguiu neste último domingo (6) cumprir sua meta quando foi selecionado para o programa: subir em um pódio do Troféu Brasil de Triathlon.

Flávio disputou neste domingo, em Santos, a sexta e última etapa da competição, que foi seu grande foco dentro do projeto. Ao longo do ano, treinado pela Marcos Paulo Reis Assessoria Esportiva, e com suporte nutriciónal, médico e de equipamentos dos parceiros do ativo.com no projeto, como HCor, Instituto Cohen, Nutricius, Santaconstância, K-Swiss, Timex, Join, Fast Runner e Hard Eight, Flavio teve excelentes melhorias de rendimento, e conseguiu se estabelecer entre os melhores de sua categoria (30-34). 

“Nesta última etapa do Troféu Brasil, que teve muitos atletas pois a etapa final teve peso maior na pontuação final, meu objetivo era levar o ativo ao pódio e ficar entre os cinco primeiros do Campeonato”, conta Flávio.

“Dada a largada tivemos que enfrentar grandes ondas para passar a arrebentação e isso fez que eu saisse muito atrás na água, na 38ª colocação, pois esta é minha pior modalidade entre as três. No ciclismo fiz muita força para recuperar o maior número de posições possíveis e dei foco total na corrida, pois sabia que esta seria minha maior arma. Após correr o meu melhor 5 km do ano em provas de triathlon, com 19min41s, completei a prova em 13º Lugar com o Tempo de 1h07min51”, relata.

Com este resultado, Flávio conquistou a quarta colocação no Troféu Brasil de Triathlon 2009 e o ativo.com subiu ao pódio da final em Santos.

“Este resultado é fruto de muita dedicação da equipe ativo e seus parceiros que me deixaram em completa condição para eu dar o melhor e conquistar essa posição fantástica. Agradeço a todos que acreditaram no meu potencial”, finaliza Flávio. 

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom