Atleta ativo conta os desafios do Big Biker Cup

Atualizado em 06 de setembro de 2011
Mais em

No último domingo (4/9), o mountain biker da edição 2011 do projeto “o ativo.com vai patrocinar você by Forten” participou da final do Big Biker Cup, uma das maiores disputas de MTB do país, realizada Santo Antônio do Pinhal, região serrana de São Paulo. Alex Mariano fez a prova como preparação para a ultramaratona Brasil Ride, em outubro.

Apesar do percurso menor que em outras etapas, 54 km em vez da média de 90 km, a final do Big Biker Cup foi igualmente desafiadora, conta Alex Mariano, que conseguiu cumprir seu objetivo na competição, terminar abaixo das 4h, o que rendeu ao atleta ativo a 21ª colocação na disputadíssima final, com mais de 1300 competidores.

“Às 8h30 na largada da minha categoria (Pró) o clima já estava quente. Largamos em comboio e fomos escoltados pelos batedores por 4 quilômetros até o inicio da estrada de terra onde a largada se deu em movimento. Logo de cara uma parede, subida técnica cheia de pedras, uma multidão afunilando para entrar na estradinha, muita gente caindo para os lados, não deu outra, todo mundo empurrando a bike morro acima. Mais alguns quilômetros e o pelotão começou a se dispersar, porém, o inicio da prova foi somente de subidas, muita subida!”, conta Alex.

“O dia estava muito bonito, mas o sol estava castigando. Lá pelo km 40 chegamos no ponto mais alto da prova, em Campos do Jordão, próximo ao Palácio do Governo. Em certo ponto dava para avistar a Pedra do Baú, lindo! A partir dali sabíamos que o pior já havia passado, pois tudo que sobe, desce. Encaramos incríveis single tracks, bem técnicos e muito perigosos, assisti de camarote vários bikers capotando morro abaixo. Graças a Deus estava inspirado no dia e não precisei sequer colocar o pé no chão, foi só soltar o freio e descer morro abaixo! A trilha do Zig Zag estava redondinha, perfeita!”, acrescenta.