Atleta acompanha Tour e conta suas impressões

Atualizado em 21 de julho de 2009
Mais em

Uma paisagem ALUCINANTE foi o palco da vitória de Alberto Contador ao final de uma das principais etapas do Tour de France 2009: a etapa Pontarlier-Verbier, neste último domingo.

Foi a primeira oportunidade que tive de acompanhar o principal evento de ciclismo do planeta, e como imaginei, foi ANIMAL!

De forma surpreendente, nos cinco quilômetros finais, Contador atacou, subjugou a estrada duríssima, ENLOUQUECEU a torcida e foi o primeiro a atravessar o pórtico de chegada – pela primeira vez nesta edição do Tour. Cerca de 100 mil pessoas acompanharam ao vivo o percurso do Tour de France desde Pontarlier (França) até Verbier (Suíça), que teve aproximadamente 210km.

Era visível a comoção do público em todos os lugares por onde os melhores ciclistas do mundo passavam, mas quem estava em Verbier, nos momentos que precederam o final da disputa, foi muito privilegiado: Alberto Contador, Andy Schleck, Lance Armstrong, Andreas Klöden, Thor Hushovd, Mark Cavendish, Fabian Cancelara, Bradley Wiggins, Carlos Sastre, Cadel Evans e tantos outros incontáveis ídolos, empenhando ao máximo rumo ao pórtico, sob um barulho ensurdecedor de aplausos e gritos.

Torcedores do mundo todo vibrando por atletas das mais diversas nacionalidades, festejando o espetáculo, a beleza e a integração que apenas o esporte proporciona.

Dois dias antes da competição, já se podiam ver ao longo da estrada trailers, motor-homes, barracas dos torcedores mais ansiosos, preparando-se para ver do melhor ângulo possível seus atletas favoritos.

A maior parte do público chegou no domingo pela manhã, pronta para enfrentar fome e sede, frio e calor, sol e vento, e qualquer outra adversidade para presenciar e apreciar, por alguns segundos que fosse, o momento único de ver seus ídolos em busca da vitória em, definitivamente, demonstrações únicas de superação, motivação e tantos outros valores típicos do esporte.

Continuo agora, ainda mais empolgado, para acompanhar as próximas etapas. Se o início deste percurso de subida do Tour já nos proporcionou tanta ADRENALINA, fico imaginado como serão as últimas e decisivas etapas. 

AU REVOIR!