Até 2012

Atualizado em 27 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

O luxemburguês Frank Schleck colocou um ponto final em sua temporada de 2011, após ter sofrido uma queda por consequência de um acidente ocorrido durante a prova de estrada do Campeonato Mundial, realizado no último domingo (25) em Copenhague, na Dinamarca.

O ciclista da Leopard-Trek, medalhista de bronze no último Tour de France e atual tetracampeão luxemburguês de estrada, abandonou o Mundial logo após sofrer a queda, que ocorreu aproximadamente no meio da corrida.

“O acidente ocorreu à frente do pelotão. Primeiramente, achei que seria possível evitar o asfalto, mas os ciclistas que estavam atrás de mim começaram a deslizar em minha direção e isto culminou na minha queda. Imediatamente eu comecei a sentir fortes dores em minha mão direita e vi que seria obrigado a abandonar a prova”, disse Frank.

A primeira radiografia tirada do ciclista mostrou que não havia nenhuma fratura em sua mão direita, que estava bastante machucada. Após isso, no entanto, uma ressonância magnética foi tirada, desta vez do joelho esquerdo do atleta – que estava bastante inchado. Uma lesão foi detectada, assim como uma grande quantidade de fluido (famosa água no joelho) entre os ligamentos, de acordo com seu time.

O médico da equipe recomendou repouso ao atleta de pelo menos dez dias e disse que não há previsão de retorno muito breve ao ciclista. Com a notícia, o luxemburguês se conformou em se ausentar nas próximas provas, que serão realizadas na Itália neste final de ano e antecipou as suas férias para se recuperar e treinar bastante para a temporada de 2012.