Astana volta às competições na França

Atualizado em 20 de agosto de 2007
Mais em

Daniel Balsa

Após ter sido “convidada a se retirar” do Tour de France, desde então, a Astana não voltou às competições. Anunciou que está fechada para balanço durante o mês de agosto. Após este período em que a equipe utilizaria para "refletir e analizar" seu futuro, a Astana declarou que voltará às pistas no dia 2 de setembro, quando será realizado o GP do Oeste da França.

Entretanto, esta não era a intenção da Astana, que pensava em disputar a Vuelta a España, que terá início no dia 1º, mas o convite foi desfeito após o anúncio de que mais um ciclista do time foi pego em exame antidoping – neste caso, o cazaque Andrej Kashechkin.

Kashechkin foi o terceiro caso de doping na equipe no período de um mês. Primeiro o alemão Matthias Kessler foi flagrado com um alto nível de testosterona em seu organismo, pouco antes do início do Tour de France. Já durante a competição, o cazaque Alexandre Vinokourov deu positivo para transfusão de sangue homóloga, o que resultou na expulsão da Astana da competição.

No dia 1º de agosto, foi a vez de Kashechkin, durante um treino, ser flagrado por realizar uma transfusão de sangue homóloga.