Astana pode disputar o Giro 2008

Atualizado em 03 de maio de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A equipe Astana, que não foi convidada para participar do Giro d’Italia e do Tour de France deste ano por envolvimento com doping em 2007, pode disputar a principal prova italiana de ciclismo italiano, que começa no próximo dia 10 de maio.

Segundo Angelo Zomegnan, diretor da RCS Sport, empresa organizadora do Giro, a lista dos times que participarão da competição pode sofrer mudanças ainda nesta semana, e ele nem descarta nem confirma a inclusão da Astana.

“Um pronunciamento oficial será feito na tarde deste domingo (04 de maio). Neste momento, as chances da Astana são de 50%”, disse Zomegnan.

A notícia animou todos na equipe espanhola e uma mobilização geral já está acontecendo para que tudo esteja pronto até a largada da primeira etapa do Giro d’Italia, na Sicília.

“Estamos correndo para acertar tudo. Levi (Leipheimer) está na Califórnia e Alberto (Contador) está de férias na Espanha. Sei que não é a preparação ideal para uma prova deste porte, mas estamos muito felizes”, afirmou Philippe Maertens, porta-voz da Astana.

Outro que ficou muito animado com a possibilidade de disputar o Giro foi o alemão Andreas Klöden. Ele lidera a classificação geral do Tour da Romandia, e já se colocou à disposição da equipe.

“É uma brilhante notícia. Desde já me candidato para fazer parte do time caso isto seja confirmado. É uma grande competição e eu sou um ciclista para grandes competições”, afirmou.