Assunto de cafezinho

Atualizado em 03 de agosto de 2008
Mais em

Por Marina Gomes

Para sorte dos corredores, o domingo dia 3 de agosto amanheceu chuvoso na capital, data em que foi realizada a quarta edição da Corporate Run, maior corrida de rua entre empresas do País. A chuva trouxe alívio para São Paulo, que sofria há dias com a baixa umidade do ar, condição desfavorável para a prática de esportes. No entanto, às 9 horas, momento da largada, a chuva cessou e os atletas se animaram com os percursos de 5 km e 10 km pelas ruas da Cidade Universitária, na USP.

Rosemary Goncalves, 30, analista do Pão de Açúcar, corre ha oito anos e não desanimou com o tempo feio do domingo pela manhã. “Achei ótimo esta chuvinha, o tempo estava muito seco. Treinei na sexta-feira e senti dificuldade pela falta de umidade do ar. Hoje estava perfeito”, disse.

Os cerca de 5800 corredores de mais de 250 empresas estavam distribuídos em equipes masculinas, femininas ou mistas, com idade mínina de 18 anos.

Caracterizada como um revezamento, o evento, no entanto, teve um diferencial, já que todos da equipe, que podia ter quatro ou oito integrantes, largavam juntos. “É diferente e interessante este tipo de revezamento, em que você não precisa ficar esperando seu companheiro chegar para começar a correr”, afirma Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, que levou 250 alunos e aproveitou para dar suas passadas também.

Para os bancários Fabio Fassula, 31, e o colega Mauricio Fuertes, 38, um dos maiores atrativos foi o trajeto. “Esta prova é bem estruturada, com percurso legal, bem escolhido, plano, mas com algumas subidas mais fortes. O horário, um pouco mais tarde que o normal, foi o ideal”, elogiou Fuertes.

:: Serviço
Corporate Run – Sao Paulo

Data: 3 de agosto de 2008
Horário: 9h
Distâncias: 5 km e 10 km
Clima: nublado
Temperatura: 18°C (média)
Umidade do ar: 88% (média)
Inscritos: 5.800
Postos de hidratação: 4
Preço da inscrição: R$ 70