Ascenço segue 100% e Gianinni detona em Santos

Atualizado em 26 de setembro de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

Santiago Ascenço continua 100% no Troféu Brasil. Foram três vitórias em três etapas. A última delas neste domingo (25), em Santos. A conquista veio após um duelo intenso contra Adriano Sacchetto, que venceu o Ironman 70.3 Brasil no último mês, definida apenas nos últimos instantes após 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Sacchetto assumiu a liderança da prova logo no início do ciclismo e teve Santiago em seu encalço após a primeira volta da bike. O goiano assumiu a liderança antes da segunda transição e saiu forte para correr, só que Adriano não desgrudava. Chegando ao final da corrida, Ascenço abriu uma vantagem para o mineiro e garantiu a vitória da etapa.

“Foi uma prova dura em razão do vento, especialmente no ciclismo. Saí da água bem, pois venho trabalhando forte nisso, para assumir a ponta no final da bike. Depois tive uma boa briga com o Adriano, mas consegui manter o ritmo e vencer mais uma vez.”, explicou Santiago. “O Troféu Brasil é minha grande meta neste ano e vou lutar muito por esta conquista”, completou.

A terceira colocação ficou com Guilherme Manocchio, que chegou a incomodar a disputa de Santiago e Sacchetto durante o ciclismo, mas não suportou o ritmo deles durante a corrida. Guto Antunes e Antonio Manssur completaram o pódio.

Entre as mulheres, Vanessa Gianinni foi soberana. Saiu na terceira colocação da água e assumiu a liderança logo no início do ciclismo para não perder mais. Foi abrindo vantagem e saiu para a corrida com ligeira tranquilidade para Carolina Furriela e Fernanda Garcia.

“Foi a prova mais difícil desta temporada. O vento estava muito forte no ciclismo e quem não veio preparado sofreu bastante. Felizmente, deu tudo certo para mim”, afirmou Gianinni, que assumiu a liderança do Troféu Brasil de Triathlon. “Consegui me recuperar na classificação e isso é o que importa. A briga pelo titulo deverá ser assim até o final da temporada e estou preparada”, finalizou.

Resultado final masculino:
1) Santiago Ascenço – 1h51min40s
2) Adriano Sacchetto – 1h52min19s
3) Guilherme Manocchio – 1h54min22s
4) Guto Antunes – 1h55min15s
5) Antônio Manssur Filho – 1h57min10s

Resultado final feminino:
1) Vanessa Gianinni – 2h08min28s
2) Carolina Furriela – 2h11min15s
3) Fernanda Garcia – 2h13min40s
4) Ariane Monticeli – 2h18min32s
5) Priscila Rocha – 2h19min52s