As mulheres na Pampulha

Atualizado em 29 de novembro de 2007
Mais em

O pelotão de elite feminino estará forte com algumas das principais atletas brasileiras

 

A 9ª edição da Volta Internacional da Pampulha, que será realizada no próximo dia 2 de dezembro, terá no pelotão de elite feminino algumas das principais atletas brasileiras. Entre elas está Sirlene de Pinho, medalha de bronze na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que deve brigar pelo título após ter ficado com o segundo lugar em 2003 e 2005. “Quero muito essa vitória. Espero correr bem e isso dependerá muito de como estarei domingo. Acabei de fazer uma meia-maratona e a recuperação demora um pouco, mas mesmo assim estou tranqüila porque dessa vez não estou tão cansada”, comentou a baiana, campeã e recordista da Meia-maratona de Buenos Aires.

 

Outra estrela da disputa feminina é Marily dos Santos (foto), líder do ranking brasileiro de corredores de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, que vêm treinando especialmente para a corrida deste domingo. “A Marily está muito bem treinada. Este ano, ela conquistou títulos importantes e está novamente liderando o ranking, como em 2006. Um bom resultado na Pampulha coroaria ainda mais essa boa fase, mesmo ela não tendo a responsabilidade de fazer um bom resultado”, lembrou o técnico e marido Gilmário Mendes.

 

Já Lucélia de Oliveira Peres vem para a prova para defender o título de 2006. A atleta, que venceu ainda a Volta da Pampulha em 2004 e 2005 e conquistou medalha de bronze nos 10.000 metros no Pan-Americano do Rio, tentará o histórico tetracampeonato da prova. “É uma prova importante no meu calendário”, disse a corredora, líder do ranking nacional dos 5.000 metros, com 15min47s61. “Gosto muito do percurso plano e do clima dessa competição em Belo Horizonte”, completou.

 

A goiana Marizete de Paula Rezende, campeã da Maratona de São Paulo em 2001, da São Silvestre em 2002 e da Meia-maratona do Rio de Janeiro de 2006, e a mineira Maria Zeferina Baldaia campeã da Maratona de São Paulo e da São Silvestre de 2001, também devem disputar um lugar no pódio e dar trabalho para as adversárias.