Armstrong reconhece força de Contador

Atualizado em 10 de dezembro de 2009
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France, mais uma vez não escondeu seu mau relacionamento com o espanhol Alberto Contador durante o período em que esteve na equipe Astana.

“Eu nunca tive um confronto como esse [Contador] dentro de uma equipe. Foi a primeira vez que isso ocorreu”, disse em entrevista a Gazzetta dello Sport.

O norte-americano lembrou que há dez anos enfrentou uma rivalidade saudável com o alemão Jan Ullrich, mas reafirmou que com Contador havia um choque de personalidades.

“Não quero afirmar que o Contador é melhor ou pior do que eu, mas temos estilos e personalidades bem diferentes”, ressaltou Armstrong, que chamou atenção para o fato de oito ciclistas terem optado por deixar a Astana e seguir ao seu lado na Radio Shack.

Questionado sobre as capacidades de Alberto Contador, o norte-americano demonstrou respeito pelo adversário. “ O Alberto tem um talento incrível, é o melhor fisicamente e mentalmente, não sou idiota, sei que será difícil superá-lo, mas estou confiante e muito bem”, finalizou.