Armstrong evita polêmica com Contador

Atualizado em 23 de outubro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Desde que Lance Armstrong anunciou o seu retorno ao ciclismo, criou-se uma verdadeira polêmica para saber quem seria o capitão da equipe Astana, o norte-americano ou o espanhol Alberto Contador. Mas, para o heptacampeão do Tour de France, ainda não é hora para especulações sobre isso.

“Não existe lógica eleger um líder para todas as provas de 2009 em outubro. Tenho experiência suficiente para saber que o ciclismo é um esporte por equipes. O capitão será quem estiver mais forte nas corridas. Não importa se será Contador (Levi) Leipheimer, (Andreas) Klöden ou eu”, disse o atleta.

Armstrong mostrou-se satisfeito com o percurso “inovador e muito interessante” do Tour 2009, e destacou as etapas do Girona e do Mount Ventoux como suas favoritas. Apesar disso, o norte-americano não garante que vai lutar pelo oitavo título da prova, principalmente por sua complicada relação com os organizadores e torcedores franceses.

“Existiram momentos de muita tensão com e vários desacordos com o Tour e seus responsáveis. Vou esperar ansioso por novas conversas para encontrar uma solução que agrade a todos”, afirmou o ciclista da Astana.