Armstrong em Castilla e León

Atualizado em 03 de março de 2009
Mais em

Embora não fosse prevista sua participação na Volta a Catilla e León, e em nenhuma outra corrida espanhola, Lance Armstrong (Astana) confirmou sua presença na disputa, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de março.

Depois de terminar a Volta da Califórnia em sétimo lugar, Armstrong, que voluntariamente serviu de gregário para o vencedor Levi Leipheimer, competirá na prova catellano-leonesa como meio de diminuir seu peso e ganhar ritmo, medidas consideradas importantes pelo heptacampeão do Tour de France para poder voltar a ser o que era.

Além dos companheiros de equipe Lance Armstrong, Levi Leipheimer e Alberto Contador, também competirão na Volta a Castilla e León o atual campeão do Tour de France Carlos Sastre (Cervélo) e Óscar Freire (Rabobank), que retorna após a queda sofrida na Volta da Califórnia.

A presença do heptacampeão na prova espanhola era um desejo antigo de Alberto Contador, que gostaria de testar o companheirismo de Armstrong antes do início do Tour de France 2009, quando o estadunidense trabalhará para o sucesso de Contador, segundo a afirmação do próprio atleta e da equipe Astana.

Do planejamento inicial, Armstrong deixará de competir o Criterium Internacional, a Volta de Flandres e a Volta de Trentino.