Armstrong diz estar feliz em dar suporte para Leipheimer

Atualizado em 14 de julho de 2010
Mais em

Maior campeão de todos os tempos em quase um século de Tour de France (sete vezes), Lance Armstrong faz sua despedida da prova que o consagrou este ano, na disputa que já está na 11ª etapa e termina no próximo dia 25 em Paris. Ele chegou para brigar pelo seu último título, mas um começo difícil, sem sorte, acabou com as chances da estrela maior do ciclismo.

Com o início ruim, e o título praticamente impossível após as etapas de montanha, quando perdeu ainda mais tempo para seus rivais, muitos dos que acompanham a prova cogitaram que Armstrong pudesse abandonar a disputa, mas ele afirmou que vai continuar e vai trabalhar pelo seu companheiro de equipe, a RadioShak, o californiano Levi Leipheimer, que até o momento está com a melhor colocação no time, sexto na classificação geral.

Armstrong se envolveu em vários acidentes neste início de Tour de France, teve problemas com a bike, resultando numa grande perda de tempo em relação aos concorrentes. Armstrong está cerca de 12 minutos atrás do líder geral da prova, Andy Schleck. E agora diz que o time todo vai ajudar Levi.

“Nós temos que ajudar a manter o Levi na melhor colocação que pudermos, e com a habilidade dele no contra-relógio, vamos torcer para um pódio se conseguirmos nos manter bem”, disse Armstrong.