Aquecimento na Austrália

Atualizado em 09 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A Lampre-ISD escalou Alessandro Petacchi como o na prova que inaugura o campeonato WorldTour 2012, a Tour Down Under, que será realizado entre 15 e 22 de janeiro. Apesar da importância da prova, o sprinter tem em mente um objetivo claro, que é iniciar sua preparação para a Milão-São Remo, primeira ambição do italiano para o próximo ano.

“A comissão técnica da equipe me fez a proposta de iniciar a temporada na Austrália e eu pensei nela um bom tempo até resolver aceitá-la. Estou seguro de que será uma boa experiência, que me possibilitará uma maior integração com meus companheiros antigos e novos de equipe”, afirmou.

“Espero que o Tour Down Under seja um início bastante positivo para mim, que me impulsione para chegar bem na Milão-São Remo”, concluiu Petacchi, que venceu a clássica italiana em 2005, terminou na segunda colocação em 2006 e na terceira em 2010.

Além de Petacchi, a Lampre-ISD aposta em Grega Bole e Matthew Lloyd na prova australiana, que devem ir até mais em forma que o italiano para o Tour Down Under. “No que diz respeito a resultados, dependeremos muito de Petacchi e também do Bole, um ciclista de alto nível, que está disposto a começar a próxima temporada de maneira vencedora. Além disso, estamos muito felizes em ter Matthew Lloyd conosco, nosso primeiro ciclista australiano, que estará em casa”, destacou Bruno Vicino, dirigente do time.