Aposta salvadora

Atualizado em 26 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

A Lotto-Ridley foi agraciada na última terça-feira (25) com a notícia da União Ciclística Internacional (UCI) de que em 2012 será uma das 15 equipes que possuirão licença ProTeam. Após desfazer a parceria com a Omega Pharma, a Lotto foi um time que trabalhou quieto nas contratações. Não levou nenhum nome de peso e não causou muito alarde, o que fez com que muita gente questionasse a permissão WorldTour à esquadra.

O que poucas pessoas se atentaram foi a contratação, em cima da hora, do iraniano Mehdi Sohrabi. Desconhecido do grande público, o ciclista foi campeão do ranking asiático em 2010 e 2011 e os pontos acumulados pelo ciclista foram os que colocaram a Lotto-Ridley entre os ProTeam.

“Sohrabi foi a solução para nós. Primeiramente, ele esteve perto de ir para a Geox-TMC, no entanto, quando a Geox anunciou que deixaria a equipe, aproveitamos nossa oportunidade. O contrato foi concluído rapidamente, pois Sohrabi competiu durante três anos com uma Ridley (co-patrocinador da Lotto em 2012) e fizemos uma oferta com a qual ele concordou rapidamente”, afirmou Mark Sergeant, diretor geral do time.

O Sohrabi, de 30 anos, estava na equipe Tabriz Petrochemical e conquistou 14 vitórias nesta temporada. O atleta é um dos 27 confirmados pelo novo time para o próximo ano, que terá como líderes Andre Greipel, Jurgen Van den Broeck, Jelle Vanendert e Jurgen Roelandts.