Aposta na repetição

Atualizado em 12 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Luis León Sanchez (Rabobank), tricampeão espanhol de contrarrelógio, afirmou que o desejo de vencer todas as competições que disputar deve imperar na equipe holandesa durante todo o ano de 2012, incluindo o Tour de France e, para isso, a equipe se utilizará da continuidade do grupo do ano passado como arma principal para triunfar na próxima temporada, além da contratação do ex-embalador de Mark Cavendish, Mark Renshaw.

“A Rabobank é uma equipe grande que tem a necessidade de aspirar as maiores vitórias possíveis durante toda a temporada, das quais o Tour de France faz parte. O time tem atletas de alto nível para conseguir tal feito e é isso que tentaremos fazer. Não sofremos muitas mudanças nesta temporada e nos reforçamos com o grande sprinter australiano, Mark Renshaw, que com certeza nos ajudará na busca de grandes conquistas”, disse Sanchez em Fuerteventura, ilha espanhola aonde o time realiza sua pré-temporada.

Quando questionado sobre seu planejamento para 2012, o espanhol afirmou que não sofrerá muitas modificações, participando praticamente das mesmas provas de 2011, quando ficou na 6ª colocação na Volta de Pequim, além de ter conquistado o Campeonato Espanhol de Contrarrelógio e a 9ª etapa do Tour de France. “Meu calendário será praticamente o mesmo, no entanto, pretendo estar melhor preparado e mais entrosado com minha equipe para que possa obter resultados muito mais expressivos no ano que vem, fazendo a minha parte e contribuindo para o sucesso da equipe”, expressou o atleta.