Aparentemente incansáveis

Atualizado em 28 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES, de Florianópolis

Ele não parecia ter nadado 3,8 km e completado os 180 km que fazem parte das duas primeiras etapas do Ironman Brasil Telecom 2006. O australiano Luke Bell, entregou a bicicleta “inteiro”. Exatos 3min40s depois, o argentino Oscar Galindez, também em ritmo acelerado, começou a correr os 42 km restantes. 8 minutos depois o alemão Olaf Sabatschus terminou a etapa do pedal. Porém, diferentemente dos outros dois, Olaf não escondia o cansaço. No entanto há que se lembrar que era essa a diferença de tempo que havia no ano passado e que o alemão venceu com tranqüilidade.

Na categoria feminina, a primeira foi a dinamarquesa Lisbeth Krinstensen que abriu uma diferença de 17 minutos da segunda colocada Bella Comerford da Escócia. Krinstensen, entretanto, começou a correr mancando. Resta saber se ela se recupera até o final da prova.

A brasileira Fernanda Keller, ocupa o quinto lugar, atrás de Monica Byrn e Hillary Biscay. O primeiro brasileiro a concluir a etapa do ciclismo é Marcus Ornellas. Marcus chegou a afirmar ao PRÓLOGO que queria acabar com a história de “gringo” fazer pódio no Brasil. Faltam 42 km para que ele consiga fazer o que disse.