Anunciadas as próximas sedes dos mundiais de Triathlon

Atualizado em 26 de abril de 2011
Mais em

Os campeonatos mundiais de Duathlon e Triathlon Long Distance em 2012 e 2013 já tem suas cidades-sedes escolhidas. A ITU (Internacional Triathlon Union) anunciou França e Espanha como os próximos destinos dos atletas. 

Em 2012, o ITU Duathlon World Championships será realizado na cidade francesa de Nancy, nos dias 22 e 23 de setembro. O local recebeu a final do campeonato europeu de Duathlon no ano passado. A cidade de Segovia, na Espanha, será a sede da edição 2013 da final do mundial de Duathlon, com datas ainda a serem definidas. 

Já o ITU Long Distance Triathlon World Championships do próximo ano será na cidade espanhola de Vitoria-Gasteiz, capital do país Basco, com data programada para 29 de julho de 2012. Em 2013, o ITU Long Distance Triathlon World Championships será na França, na cidade de Belfort, nos dias 1 e 2 de junho.

As provas de Duathlon do mundial consistem em 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida. Este ano, a final do mundial será nos dias 24 e 25 de setembro na cidade de Gijon, na Espanha.

As disputas do Long Distance Triathlon contam com 4 km de natação, 120 km de ciclismo e 30 km de corrida. A edição deste ano do mundial está agendada para o dia 5 de novembro, na cidade de Henderson, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos.