Antonio Nascimento lidera ranking nacional

Atualizado em 05 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

O ciclista Antonio Nascimento (Memorial-Santos/Giant), conhecido como Tonho, é o líder do ranking nacional de estrada, divulgado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) depois da Volta de São Paulo, que foi disputada entre 19 e 26 de março. O ciclista de 28 anos soma 848 pontos. Apesar de não ter vencido nenhuma prova, ele teve desempenhos na Volta de Porto Alegre (16º lugar) e em São Paulo (10º) que o colocaram na liderança.

Em 13 anos de ciclismo, completados no próximo dia 1º, Tonho tem títulos importantes, como o da Volta de Santa Catarina em 2003 e da Volta de São Paulo, em 2004, além do bicampeonato no Torneio de Verão, em 2002 e 2003.

“Essa liderança é fruto de um trabalho sério que venho desenvolvendo. Desde o momento que almejei brigar pela liderança, as coisas têm fluído favoravelmente e devo muito isso ao trabalho de equipe. É um grande começo de ano. Não dá para contar vantagem, mas ganhei muito otimismo”, afirmou Tonho, que ainda levou o prêmio de montanha na Volta de SP deste ano.

O ranking nacional tem ainda dois ciclistas da Scott/SJC nas outras duas principais posições. Nilceu Aparecido aparece com 712 pontos, enquanto Marcio May, campeão do ranking em 2005, tem 686.

A Memorial ainda conta com outro ciclista entre os melhores de outro importante ranking. Armando Camargo está entre os top 10 no UCI America Tour, ranking que reúne as principais competições nas três Américas. Camargo está na sétima colocação com 81 pontos. O líder é o cubano Pedro Marquez, com 150 pontos.