Ano novo, sonho antigo

Atualizado em 11 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Os italianos da Liquigas apresentaram o novo modelo de uniforme da equipe para a temporada 2011. A coloração verde, antes predominante, deu lugar ao branco com detalhes em azul e branco nas laterais.

Dirigentes do time italiano, e os ciclistas Vincenzo Nibali, campeão da Vuelta a España, e Ivan Basso, bicampeão do Giro d´Italia estiveram presentes e falaram das expectativas ao longo do ano.

Principal nome da equipe, Basso reiterou renunciar a defesa do título no Giro para seguir atrás do seu sonho de vestir a camisa amarela e conquistar o Tour de France, mas não descartou sua presença na primeira grande volta de 2011.

“Caso eu esteja no Giro, será para trabalhar e auxiliar Nibali”, disse ao cyclingnews. “Mas isso é algo que prentendo pensar com calma e decidir nos próximos meses”, emendou, antes de lembrar-se do seu ex-técnico Aldo Sassi, que morreu no final do último ano.

“Sua morte foi um golpe muito duro e ele fará muita falta. Mas não vou me esquecer das palavras dele, quando disse para eu conseguir vestir a camisa amarela.”