Andriato sai na frente

Atualizado em 12 de abril de 2007
Mais em

Terceiro colocado do ranking nacional de ciclismo de estrada, o paranaense Rafael Andriato (Memorial-Santos) foi o mais rápido no sprint e conquistou a primeira etapa da Volta Internacional de Campos (RJ), realizada na última quarta-feira, dia 11.

Um dos atletas convocados à pré-seletiva de Pista (provas no velódromo) dos Jogos Pan-americanos, Andriato superou Nilceu “The Flash” dos Santos nos metros finais e completou os 171 quilômetros da etapa disputada entre a cidade de Campos e São Fidelis em 4h18min06s.

“Foi uma etapa dura, com muitas fugas. Eu mesmo escapei uma vez, mas nos últimos 20 quilômetros me poupei. O Armando (Camargo) veio me protegendo e no último quilômetro entrei na roda do Nilceu e quando ele partiu para o sprint, fui junto e passei. A vitória foi sensacional, ainda mais por ter superado o Nilceu”, comemora Andriato.

Válida pelo ranking nacional e pelo UCI America Tour, classe 2.2, a Volta de Campos terá cinco etapas, a última delas acontece no próximo domingo. Nesta quita-feira, o pelotão terá pela frente um contra-relógio individual de 15 km, na cidade de São Fidelis.

“Não é muito a minha característica, mas vou batalhar para fazer um bom papel e continuar brigando nas outras etapas”, confessou o sprinter Andriato.