Andriato conquista vitória na Toscana

Atualizado em 09 de maio de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Rafael Andriato (Petroli Firenze) venceu o 24° GP Internazionale Industrie del Marmo, realizado neste domingo, na região da Toscana, Itália. O brasileiro, que ficou afastado por dois meses após uma lesão na clavícula, foi o melhor no sprint e festejou o resultado.

“Estou realmente muito feliz de ter vencido esta prova. No ano passado cheguei em segundo e este ano meu objetivo era vencer. Quero agradecer o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), do Projeto Revelando Talentos e principalmente da minha família, minha namorada e meus amigos, que me ajudaram muito durante a minha recuperação. Quero aproveitar que o resultado chegou no Dia das Mães e dedicar esta vitória como um presente para minha mãe” declarou o ciclista de 23 anos, nascido em São Paulo.

Uma das provas mais importantes na categoria diletante, o GP Internazionale Industrie del Marmo teve a participação de 170 ciclistas, além da presença de algumas seleções como Rússia, Ucrânia, Eritréia, Polônia, entre outras.

Nos últimos quilômetros, diversos ataques ocorreram no pelotão principal, mas o trabalho das equipes Petroli Firenze, Team Brilla e Luchinni levaram a decisão para o sprint final, com Andriato prevalecendo.

Classificação final

1- Rafael Andriato (Petroli Firenze)
2- Matteo Trentin (Team Brilla)
3- Michele Simoni (Team Lucchini)
4- Andrea Zanetti (A.s.d. Brogio)
5- Kristian Sbaragli (Hopplà Truck It. Mavo Valdarno)