Americana espera bom Ironman dia 28

Atualizado em 19 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES

A americana Hillary Biscay é mais um dos grandes nomes do triathlon no Ironman Brasil Telecom, no próximo dia 28, em Florianópolis (SC). Biscay, que se tornou profissional somente em 2004, tem obtido ótimas colocações nesse tipo de competição, como o terceiro lugar no Ironman do Arizona (EUA) realizado no dia 3 de maio desse ano. A americana de 27 anos concluiu os 225, 9 km do Arizona em 9h43min36s, tempo que a coloca entre as três melhores triatletas do Ironman Brasil Telecom de 2005.

Com o resultado, Hillary já garantiu a classificação para a prova no Havaí, a mais importante prova de Iroman do mundo. Em entrevista exclusiva ao PRÓLOGO, a triatleta revelou o que espera da prova.

Como foi sua preparação para o Ironman Brasil deste ano?
Fiquei com minha equipe, treinando em São Carlos (interior de São Paulo) pelas últimas cinco semanas. Eu sinto que estou preparada e melhor a cada dia. Amo treinar no Brasil!

Você teve uma pausa no treinamento, para não haver desgaste para o Ironman?
Não, ainda estou treinando muito forte. A prova será mais um dia de treino! (risos)

Quando você chega em Florianópolis?
Vou chegar na quinta-feira (dia 25), três dias antes da prova.

Quais as suas expectativas para a prova?
Darei o meu melhor desde o início até o fim. Se me sentir bem, estiver num bom dia, esse esforço vai valer a pena e posso ter um bom resultado. A única certeza é que darei tudo de mim na prova!