Allez 40 anos, Specialized

Atualizado em 15 de abril de 2016
Mais em

Para comemorar seus 40 anos, a Specialized colocará à venda 74 unidades de uma versão especial do modelo Allez. Com quadro assinado por Mark DiNucci, um dos designers originais da empresa, a bicicleta estará a venda durante um mês (8 de setembro a 8 de outubro) exclusivamente no site da ebay. Todo o valor arrecadado será doado ao World Bicycle Relief, organização não governamental que busca promover melhores condições de vida a habitantes de países subdesenvolvidos com a distribuição de bicicletas.

Em aço, o modelo mescla o ar retrô com a tecnologia atual. O quadro foi feito utilizando um tradicional método de união dos componentes, muito comum em 1981, ano em que o primeiro Allez foi lançado. Naquela época, o aço era o material dominante na construção de quadros. E para promover ainda mais a ligação com o passado, os quadros da Allez de 40 anos serão produzidos na mesma fábrica que foi responsável pela primeira Sumpjumper, MTB lançada pela Specialized em 1981.

Junto à bicicleta virá um kit comemorativo contendo meias Merino, um suéter em estilo retrô, cycling caps (chapéus) de verão e inverno, um selim em couro S-Works Toupe edição limitada e fitas de guidão em couro.

Preço: 4.000 dólares (aproximadamente R$ 9.000,00).