Alguém pode pará-los?

Atualizado em 04 de julho de 2011
Mais em

Um dos favoritos ao título na maratona do Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado entre os meses de agosto e setembro, em Daegu, na Coréia do Sul, o Quênia divulgou os atletas que representarão o país nos 42 km. Mesmo com o pedido de despensa do alguns astros, o time masculino vem forte, liderado pelo campeão atual mundial Abel Kirui. Vincent Kipruto, vice de Roterdã, Benjamin Kipto, campeão de Paris e David Barmassi Tumo, vencedor de Dubai, completam o time.

Entre as mulheres, a favorita da equipe é a campeã da maratona de Nova York, Edna Kiplagat. Além dela, o Quênia contará ainda com a campeã de Roterdã, Philes Ongori, e a vencedora de Paris, Prisca Jeptoo. Ficaram de fora Mary Keitany, campeã de Londres e Lydia Cheromei, da Maratona de Praga.

Já entre os homens, as ausências mais sentidas serão de Geoffrey Mutai e Emmanuel Mutai, campeões de Boston (com o recorde mundial não homologado) e Londres, respectivamente, Martin Lel, tri de Londres e bi de Nova York, e Moses Mosop, segundo em Boston deste ano, também com marca abaixo do recorde mundial.