Alcance-me se puder

Atualizado em 16 de março de 2011
Mais em

O mito etíope Haile Gebrselassie, recordista mundial da maratona (2h03min59s), não está passando por uma de suas melhores fases. Em novembro do ano passado, ele abandonou a Maratona de Nova York por conta de dores na perna. Logo em seguida, anunciou sua aposentadoria do esporte (voltando atrás um dia depois). Já em fevereiro deste ano, desistiu de correr a Maratona de Tóquio, que seria sua primeira prova após Nova York, por conta de uma nova lesão.

Agora, já de volta aos treinos, ele acredita que dias melhores virão com a participação na Meia-maratona de Viena, na Áustria, no dia 17 de abril. “Recentemente Haile foi capaz de começar a correr novamente e ele está confiante que poderá participar da Meia-maratona de Viena como o planejado”, disse Jos Hermens, seu empresário.

E para marcar a volta de Geb às ruas, a organização da prova decidiu lançar um desafio: o “Alcance-me se puder”, em que o atleta terá que alcançar os corredores de elite que estarão disputando a maratona. Eles largarão com uma vantagem inicial no percurso de 42 km, e Haile largará depois, tendo que alcançá-los antes da chegada dos 21 km. A diferença de tempo entre as duas partidas será determinada mais perto do evento.