Alcance-me se for capaz

Atualizado em 15 de abril de 2011
Mais em

Haile Gebrselassie está sendo tratado como estrela em Viena. Recém chegado na capital austríaca, o recordista mundial da maratona, com 2h03min59s, recebe assédio constante dos moradores nos eventos que participa. Mas o motivo da presença de Haile na cidade não é de relações públicas. No próximo domingo, dia 17 de abril, ele correrá a meia-maratona local, que será disputada paralelamente à Maratona de Viena.

E para dar mais emoções à prova – o etíope deve vencer com facilidade a corrida, já que não haverá grandes corredores disputando os 21 km – a organização do evento decidiu lançar um desafio: o “Alcance-me se puder”. Nele, os corredores que participarão da maratona largarão dois minutos antes de Haile, que terá a missão de alcançá-los antes de cruza a linha de chegada da sua disputa.

“É uma idéia muito boa e um tanto quanto diferente”, disse o atleta, que completará 38 anos na próxima segunda-feira (18). “Este ano eu vou comemorar meu aniversário um dia antes – no domingo”, completou ele, com o característico sorriso na face.

O queniano Patrick Ivuti, um dos principais candidatos à vitória na Maratona Cidade de Viena, também aprova uma corrida com perseguição. “É uma boa idéia. Não tenho nenhum problema com Haile nos perseguindo, pois será uma prova diferente”, disse o atleta, que tem como melhor marca pessoal nos 42 km o tempo de 2h07min46s. “Eu espero que ele nos apanhe. Mas, na verdade, ele pode nos impelir a correr mais rápido”, finalizou.