Albasini acerta com a Cervélo

Atualizado em 18 de novembro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O suíço Marcello Albasini foi nomeado como diretor esportivo da equipe Cervélo Test Team. O treinador, famoso por revelar novos talentos, foi um dos descobridores de Fabian Cancellara (Saxo Bank), maior ciclista de seu país na atualidade, que conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim.

“Estamos contentes em poder contar com Albasini no nosso time. Ele é um treinador que contribuiu na educação e treinamento de muitos atletas, e alavancou a carreira de alguns jovens”, declarou Thomas Campana, diretor geral da Cervélo.

Pai do ciclista Michael Albasini, companheiro de Murilo Fischer na Liquigas, Marcello Albasini conquistou uma grande reputação no mundo do ciclismo por seu importante trabalho na seleção da Suíça.

“Este é um sonho que se realiza. Estou muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar no próximo ano com a Cervélo”, declarou o treinador, que terá ao seu lado no time os diretores esportivos Jean-Paul Poppel e Jens Zemke.

O esquadrão
Oficialmente criada no segundo semestre de 2008, a Cervélo Test Team fará sua estréia no pelotão na próxima temporada. A equipe tem como principais estrelas o espanhol Carlos Sastre, atual campeão do Tour de France, e o velocista norueguês Thor Hushovd. Os outros ciclistas do time são os espanhóis Joaquin Mendez, Iñigo Cuesta e Javier Florencio; o lituano Ignas Konovalovas; os australianos Simon Gerrans e Brett Lancaster; os alemães Martin Reimer e Andreas Klier; o norueguês Gabriel Rasch; os britânicos Daniel Lloyd, Jeremy Hunt, Roger Hammond e Dan Fleeman; o irlandês Phillip Deignan; o neozelandês Hayden Roulston; o belga Serge Pauwels; o suíço Marcel Wyss; o norte-americano Edward King Rey e o canadense Dominique Rollin.