Adriano Bastos e Beatriz Nascimento vencem Reebok 10km

Atualizado em 27 de abril de 2008
Mais em

Adriano Bastos e Beatriz Nascimento foram os vencedores da segunda edição da Reebok 10km, disputada no início da noite deste sábado na Cidade Universitária, na USP. Ele completou a prova em 30min30s65, enquanto a vencedora completou 37min01s40. O prêmio para os vencedores será a participação na Reebok Gran Finale, em Cancun (México), dia 8 de novembro.

A disputa diferenciada contou com muitas atrações, como música, grafite, som e show de luzes. A proposta da prova é integrar “balada” à prática de exercícios e bem-estar. A disputa também teve apelo ecológico, a limpeza usou material biodegradável, os tapetes eram de material reciclável e haverá compensação do CO² produzido pela corrida.

Adriano elogiou a corrida. “Esse circuito é maravilhoso e foge do comum. A música e as outras atrações mudam a cara da prova para melhor e a Reebok soube fazer isso”, afirmou o vencedor. Beatriz também fez coro. “Adoro o estilo fashion da corrida Reebok 10km, tanto é que já participei as duas vezes. Estou feliz por ter vencido e também por ter corrido com o meu marido”, disse Beatriz. “Esse é o meu sétimo pódio consecutivo só em 2008”, afirmou.

Atleta ativo.com participa da prova –  A atleta “ativo.com” Karen Kornilovicz participou da prova, desta vez correndo pela primeira com seu treinador César Augusto, da Marcos Paulo Reis Assessoria, parceria do ativo.com no projeto de patrocínio de esportistas amadores. “O circuito foi totalmente plano e a temperatura superagradável, a prova foi bem organizada, com muitos pontos de água e diversas tendas distribuídas pelo percurso. Dava para correr bem sem aquela sensação de estar espremido”, relatou.

A meta de karen para a prova era cruzar a linha de chegada em 1 horas e conseguiu terminar em 59min27s, mesmo com uma forte gripe. “Considerando o meu estado físico, acho que foi um tremendo feito. Aliás, essa é uma das principais lições que eu estou aprendendo com a psicóloga esportica  Dra. Carla di Pierro (do Instituto Vitta), trabalhar com três metas tangíveis. Minha idéia nessa prova era cruzar a linha de chegada em 1 hora. Um tempo bem acima dos 54 minutos que eu venho mantendo nos 10 Km, mas razoável pela limitação física. Consegui fazê-lo em 59 minutos. Nem pensei em outros dois resultados, uma hora para os 10 Km estava de bom tamanho”, diz. 

Resultados

Masculino
1- Adriano Bastos, 30min30s65
2- Samuel Souza, 30min58s00
3- Célio Falcão, 31min03s45

Feminino
1- Beatriz Nascimento, 37min01s40
2- Rosângela Figueiredo, 38min06s30
3- Denise Pereira, 38min08s10