adidas Springblade

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em

Depois de prometer revolucionar mercado do tênis para corrida com a chegada do Boost, a adidas já planeja um novo lançamento. Diferente de tudo o que já foi visto no mercado, o adidas Springblade tem o solado inteiro formado por 16 lâminas flexíveis, que prometem absorver o impacto da corrida e devolvê-lo em forma de energia.

Segundo a marca alemã foram cerca de seis anos de estudos e mais de 100 testes para chegar ao modelo ideal. E, apesar do visual diferente dos outros tênis, o corredor não precisará de grandes adaptações para utilizar o adidas Springblade.

Fabricado no escritório brasileiro da empresa, o calçado ainda promete estabilidade, durabilidade e leveza. O número 41 masculino, por exemplo, pesa 360 gramas e de acordo com os desenvolvedores tem prazo de validade maior do que 600 quilômetros percorridos.

A adidas garante que as 16 lâminas são fabricadas com um plástico maleável e resistente. A pigmentação branca foi escolhida para passar a sensação de flutuação na hora da prática esportiva. A marca ainda afirma que o solado é mais resistente foi testado e aprovado por mais de 50 atletas.

Peso: 360 g

Preço: R$ 1.000

Drop: não divulgado