adidas lança tênis adizero Feather para corrida

Atualizado em 10 de agosto de 2011
Mais em

A adidas lança no mercado o tênis adizero Feather, que promete aumento de velocidade, conforto e estabilidade para corredores. O tênis pesa 190g (número 40 masculino, no Brasil) e 160g (número 34 feminino no Brasil) e usa a tecnologia de performance da sapatilha adizero Prime.

A sapatilha será usada com exclusividade pela atleta adidas Jessica Ennis no 2011 IAAF Track & Field World Championships (Mundial de Atletismo), em Daegu, na Coreia do Sul, no final de agosto.

“Quanto mais leve o seu tênis, mais rápido você consegue correr. Simples assim. Com o adizero Crazy Light no basquete, a F50 adizero no futebol e agora com o adizero Feather na corrida, estamos oferecendo tênis mais leves em cada modalidade e continuaremos a elevar os limites do que se acredita ser possível com a tecnologia e os materiais atuais para ajudar os atletas a se saírem cada vez melhor”, afirma Adrian Leek, Vice-Presidente Global de Corrida da adidas.

Entre os outros atletas que já provaram o novo calçado e fazem parte da campanha de lançamento destacam-se a jamaicana Veronica Campbell-Brown, Bicampeã Olímpica dos 200m rasos, e os norte-americanos Jeremy Wariner – Campeão Olímpico e Mundial dos 400m – e Tyson Gay, Campeão Mundial e um dos atletas mais rápidos da história nos 100m rasos.

O adizero Feather infrared estará disponível em Novembro nas lojas adidas Sport Performance e em lojas do varejo esportivo. Mais informações pelo site www.adidas.com.