Acabou o mistério!

Atualizado em 11 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Finalmente Mark Cavendish foi anunciado nesta terça-feira (11) como ciclista da Sky. O britânico, que teve em 2011 uma brilhante temporada ao vencer o Campeonato Mundial de Estrada em setembro e a camisa verde no Tour de France – após ganhar cinco etapas na prova francesa -, foi anunciado como reforço de seu novo time por Dave Brailsford, diretor geral da Sky.

“Mark é o melhor sprinter de sua geração e tem tudo para se tornar o melhor de todos os tempos. Ele é um cara que tem um talento excepcional e provou seu pedigree, pedalando no mais alto nível de nosso esporte. Mark nasceu para vencer e o que mais me empolga é a sua atitude em relação às equipes que defende. Nosso desejo é inspirar as pessoas para que sempre apareçam mais fãs do ciclismo e acho que não há ninguém melhor para nos ajudar do que Cavendish. Estamos encantados em saber que o campeão mundial defenderá as cores da Sky a partir do próximo ano”, elogiou Brailsford.

Cavendish não se pronunciou oficialmente sobre a negociação até o momento, apesar via Twitter, onde foi bem sucinto – porém, objetivo. “É isso… Team Sky”.

A contratação parece ter soado bem dentro da equipe, uma vez que os ciclistas se mostraram extremamente animados e satisfeitos com a negociação. “Eu acho que digo em nome de todos do time quando falo que estamos muito felizes com a chegada de Cav à esquadra. Ele é o melhor sprinter do mundo e tem uma energia e uma paixão pelo ciclismo que contagia a todos. A Sky teve uma excelente temporada e esta contratação tem tudo para fazer com que a próxima seja muito melhor”, comemorou Bradley Wiggins, integrante da seleção britânica no último Mundial.

Geraint Thomas, que também fez parte do time na conquista do mês passado, também se pronunciou: “É uma notícia fantástica. De uma forma ou de outra, é como se ele estivesse chegando em casa. Acho que todos viram o trabalho excepcional que ele fez para que a Grã-Bretanha vencesse o Mundial e tenho certeza de que trabalharemos bastante para que ele vença outras diversas vezes pela Sky em 2012”.

Prontos para o aprendizado:

Edvald Boasson Hagen venceu duas etapas no Tour de France deste ano pela Sky, no entanto, já foi companheiro de equipe de Mark Cavendish na HTC-Highroad e demonstrou felicidade ao saber que seria de novo, a partir da próxima temporada. “Mark tem um talento especial e é muito bom defender a mesma equipe que ele novamente. Ele é uma boa pessoa e será uma arma fortíssima da Sky para o próximo ano”.

Ben Swift, por fim, concluiu a prévia do que será a hospitaleira recepção do time para com o dono da camisa arco-íris. “Aqui os novos sprinters estão sempre procurando inspiração e a chegada de Cav nos ajudará muito. Nos conhecemos muito bem e, pessoalmente, será muito bom ver como ele se comporta diariamente, além de ouvir seus conselhos. É muito bom poder contar com ele em nossa equipe”, finalizou Swift.