Abertura do Circuito de Corridas da Caixa

Atualizado em 23 de março de 2008
Mais em

 A 5ª edição do Circuito de Corridas da Caixa tem início no dia 27 de abril, com a prova inicial em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que recebe a prova pela primeira vez. Em 2008 a competição cresceu e terá cinco etapas a mais, sendo uma exclusiva para crianças. No total serão dez etapas em nove estados, consolidando o Circuito como um dos maiores e mais importantes do país. Garanta sua vaga on-line no ativo.com

Além de Campo Grande, as cidades de Uberlândia, Goiânia e Cuiabá também serão estreantes no Circuito. Uma das cidades que mais se destacou nas últimas edições é Ribeirão Preto, apresentando crescimento de 100% entre 2005 e 2007. A expectativa é de que esse número cresça ainda mais neste ano.

“Realizamos uma pesquisa no site do Circuito e percebemos o interesse destas cidades em receber o evento. Além disso, levamos em conta a distribuição geográfica dos locais escolhidos, atendendo assim mais regiões do País”, explica Helio Takai, diretor da HT Sports, empresa organizadora e promotora do evento.

Na capital sul-matogrossense a prova de 10 km será realizada na avenida Via Parque, próximo ao Shopping Campo Grande. Outra novidade é a criação da distância de 5 quilômetros em cada etapa do Circuito, incentivando assim a participação dos atletas iniciantes. A inovação já entrará em vigor a partir de Campo Grande.

Prova infantil – A etapa infantil, realizada pela primeira vez em 2007, está confirmada novamente para São Paulo. Além da corrida, serão organizadas atividades lúdicas, como pinturas, esculturas de balões, tatuagens corporais, participação de monitores e espaço infantil.

O Circuito de Corridas da CAIXA faz parte do calendário de provas para a formação do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua, que teve início com a Meia Maratona de São Paulo, no último dia 9 de março. No final da disputa, os resultados serão somados e os dez primeiros colocados passarão a integrar o Programa CAIXA de Apoio aos Corredores de Rua de Elite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Etapas

1ª Etapa Circuito Caixa, Campo Grande (MS) – 27/04
2ª Etapa Circuito Caixa, Goiânia (GO) – 11/05
3ª Etapa Circuito Caixa, Cuiabá (MT) – 1/06
4ª Etapa Circuito Caixa, Uberlândia (MG) – 22/06
5ª Etapa Circuito Caixa, Fortaleza (CE) – 10/08
6ª Etapa Circuito Caixa, Ribeirão Preto (SP) – 14/09
7ª Etapa Circuito Caixa, Porto Alegre (RS) – 28/09
8ª Etapa Circuito Caixa, São Paulo (SP) – 19/10
9ª Etapa Circuito Caixa, Curitiba (PR) – 9/11
10ª Etapa Circuito Caixa, Brasília (DF) – 23/11