Abertura do Big Biker agita Sto. Antônio do Pinhal

Atualizado em 08 de maio de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

A abertura de mais uma edição do Big Biker agitou neste último final de semana a cidade paulista de Santo Antônio do Pinhal, a 150 km da capital. Mais de 700 atletas competiram na já tradicional prova de Mountain Bike. A disputa, válida pela 5ª etapa da Super Copa, foi marcada pelo intenso frio, característico da região da Serra da Mantiqueira nessa época do ano.

A vitória na elite masculino ficou com Uira Ribeiro de Castro, que fechou os 60 quilômetros de prova em 2h28min44s, seguido de Odair Pereira (2h28min59s) e do líder do ranking nacional e da Super Copa Edivando Souza Cruz, que fez o tempo de 2h30min07s. A quarta colocação ficou com Tácio Camargo, que utilizou a prova como preparação para a 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, dia 21, em Conselheiro Lafaiete (MG).

“A prova foi muito boa como teste para a Copa PowerBar/Reebok. Foram duas horas de meia de corrida muito intensas e acho que fiquei numa boa colocação”, analisou Camargo.

Na elite feminino, a atual campeã Daniela Figueiredo Genovesi fez bonito e levou a vitória, com tempo de 3h17min15s. Patrícia Sudário, atual líder da Super Copa, foi a segunda colocada, com 3h28min23s, seguida de Roberta Kely Campos, com 3h33min22s.

A próxima etapa da 6ª edição do Big Biker será no dia 16 de julho, em Itanhandu, Minas Gerais. Para mais informações, acesse o site oficial da prova ( www.bigbiker.com.br).