Abdome chapado

Atualizado em 27 de fevereiro de 2020
Mais em ATIVO

Por Cesar Candido dos Santos e Carolina Botelho

Abdome definido faz parte dos sonhos de homens e mulheres que se preocupam com a boa forma. Quando se trata dos corredores, ter a barriga chapada não é apenas uma questão estética, mas uma necessidade para ter cada vez mais eficiência e força na corrida. Isso porque quando esses músculos estão fortalecidos, os movimentos são mais eficientes, facilitando a produção de força, absorção do impacto e estabilização do movimento. “Abdome forte é sinônimo de menor gasto de energia e mecânica do movimento mais precisa e eficiente, além, claro, de diminuir o risco de lesão”, disse o especialista em treinamento funcional Luciano D’Elia.

Para ter o abdome chapado, o professor Rodrigo Wilson de Freitas, da academia Competition, preparou uma aula com seis abdominais, com três séries de 20 repetições cada um. O exercício de estabilização, conhecido como prancha, também está na seqüência e deve ser feito por 30 segundos e repetido três vezes. “Fiz uma série para trabalhar toda a região e fortalecer o abdome. Por isso, há abdominais de diversos tipos, como oblíquo, infra, supra e até infra suspenso”, disse.

Segundo Rodrigo, é só ter disciplina no treino e repetir a série de três a quatro vezes por semana para ficar com a barriga tanquinho e ter bastante força para a corrida.

Para ver como executar os exercícios, acesse <a href= http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/fotos/album_foto.asp?idGaleria=66&stGaleria=Abdome chapado&stNomeGaleria=Seis exercícios para ficar com a barriga tanquinho e ter mais força para a corrida

a galeria de fotos “Abdome chapado”
.

 

Exercício Série
Abdominal supra 3 x 20
Abominal infra 3 x 20
Abdominal supra + infra 3 x 20
Prancha 3 x 20´´
(isometria)
Abdominal oblíquo
perna cruzada
3 x 20
Abdominal oblíquo
flexão lateral
3 x 20
Abdominal infra suspenso 3 x 20