A Tribuna mira o Campeonato Metropolitano

Atualizado em 30 de outubro de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

A equipe A Tribuna Unilus Specialized vai entrar com força total para vencer o Campeonato Metropolitano de Ciclismo, que terá a disputa da 6ª e última etapa neste sábado (1), na Praia Grande. O time de Santos, que lidera o ranking feminino da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), promete não poupar esforços para que Ana Paula Elias, quarta colocada no circuito, com 21 pontos, conquiste o título da competição.

Para isso, a ciclista contará com a ajuda de Valquíria Pardial, Roberta Stoppa, Fernanda Souza, Isadora Figueiredo e Elizabete Morais. “Vamos batalhar por esta vitória para fechar o ano bem. A meta é ajudar a Ana”, declarou Valquíria, líder absoluta do ranking individual da CBC, com mais de 100 pontos de vantagem para a segunda colocada.

A líder do Campeonato Metropolitano de Ciclismo é Sumaia Ribeiro (Team Vale/ FAPI/ Pindamonhangaba), com 28 pontos. Ela tem apenas dois pontos de vantagem para Camila Coelho (CESC/ Sundown/ São Caetano do Sul), vencedora da etapa anterior. Em terceiro lugar, com 23, aparece a bicampeã do circuito Luzia Bello (Marcondes César/ Scott/ São José dos Campos).

A última etapa do Metropolitano será disputada na Via Expressa Sul, considerada como um dos melhores circuitos do País. O início da competição está previsto para as 8 horas. A largada da Elite feminina e masculina será dada às 10 horas.