A última dobradinha

Atualizado em 18 de janeiro de 2012
Mais em

O ultramaratonista Márcio Villar viaja nesta quinta-feira, 19 de janeiro, para os Estados Unidos, onde disputará a Arrowhead 135, ultramaratona de 217 km na divisa do país com o Canadá. Mas o desafio do atleta não será igual ao dos outros participantes. Isso porque, assim como fez nas outras duas etapas da Copa do Mundo de Ambientes Extremos – que inclui a Badwater, no deserto do Vale da Morte, nos EUA, e a Brasil Ultra, ambas também com 217 km – ele dobrará a distância, correndo um total de 434 km.

Villar realizou o “double” na Badwater, conhecida pelo calor intenso, chegando a marcar 50ºC, e na Brasil Ultra, famosa pelas montanhas, em 2010. Já no ano passado, partiu para dobrar a distância na Arrowhead (onde já disputou o trajeto normal quatro vezes), prova cujos termômetros marcam até 40ºC negativos. Entretanto, quando completou os primeiros 217 km da prova, a organização, preocupada com sua saúde, não o deixou voltar.

Para evitar a proibição neste ano, Villar fará diferente do que fez em 2010, quando largou com todos os outros participantes e pretendia voltar sozinho. Desta vez, ele percorrerá os primeiros 217 km sem acompanhamento e completará a dobradinha largando com os demais participantes da prova. Villar começará a correr no dia 27 de janeiro rumo à largada da Arrowhead, que será no dia 30.

Leia aqui a entrevista com Márcio Villar feita pelo O2 Por Minuto em 2010.