A última corrida do ano

Atualizado em 29 de dezembro de 2010
Mais em

*Cristina Abrami

Mais um ano chega ao fim e o término de mais um ciclo. Para alguns de nós a sensação é de missão cumprida. Já para outros, bate uma urgência em terminar o que foi programado. Toda essa ansiedade aumenta ainda mais quando a meta do ano é justamente a última corrida – a São Silvestre.

O cansaço acumulado, as correrias dos compromissos sociais e de trabalho têm que ser administrados para que não percamos o prazer e o propósito de atingir o objetivo.

Estreantes ou não neste desafio, a essa altura todos já realizaram os treinos e estão nos preparativos finais. Agora é o momento de colocar em prática tudo que foi assimilado e finalmente desempenhar o nosso melhor para quem desafia a marca do tempo, a melhor performance na subida da Brigadeiro ou aquele gostinho de estar entre os melhores na sua categoria.

Para quem, ao longo do ano, teve oportunidade de diversificar a prática da corrida com outros estímulos, como Pilates, por exemplo, agora já conhece melhor seu limite e certamente aplicará seus princípios ao longo do percurso.

Concentração, precisão, controle, fluidez, respiração e acionamento da musculatura abdominal ajudarão a equilibrar o corpo e a mente, contribuindo para o melhor resultado.

A vida é feita de ciclos e este é só mais um deles. Novatos ou experientes, nenhum corredor escapa dessa verdade e, qualquer que seja o resultado que se apresente, agora é o momento de colocar em prática o que aprendemos.

Sem cobranças exageradas e sem se abater com o cansaço e a vontade de desistir, o importante é se divertir e principalmente se observar para que essa corrida seja mais uma oportunidade de auto-conhecimento.

Independente de quais tenham sido seus objetivos no ano de 2010, certamente muitos progressos foram alcançados. Em 2011, outros projetos serão concretizados, mas o importante mesmo é não desistir!

Para adquirir a boa forma física existem inúmeros caminhos, o Pilates pode ser um deles e o melhor é que você entenda que este é um programa para toda a vida.

Feche seu ciclo com confiança, aceite suas conquistas e perdas como parte do processo, pois cada coisa tem seu tempo de maturar, altos e baixos fazem parte da jornada.

Toda equipe do CGPA Pilates deseja Feliz 2011!

*Cristina Abrami é educadora física e diretora técnica do CGPA Pilates www.cgpapilates.com.br.